“Estão desrespeitando nossos anos de trabalho” - APCEF/SP (11/11/16)

“Estão desrespeitando nossos anos de trabalho”, assim definiu uma empregada da Caixa que participou da reunião da SR Sé ocorrida na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulos, Osasco e região nesta quinta-feira, dia 10. A fala explica o sentimento dos empregos em relação aos descomissionamentos e ao RH 184.

Os encontros realizados em todas as SRs, organizados pela APCEF/SP e o sindicato da capital, têm como objetivo debater o tema e definir sugestões para ao grupo de trabalho de descomissionamento, previsto no Acordo Coletivo. O início das atividades do grupo está marcado para o dia 24 de novembro.

“O RH 184 é um instrumento de assédio e de diminuir custos, sem nossa mobilização não vamos parar isso”, apontou outro empregado. E a conjuntura política e econômica atual não foi esquecida pelos participantes na reunião. O consenso foi de que os descomissionamentos fazem parte do plano de desmonte da Caixa para culminar em sua privatização. “É a intenção do nosso governo, por isso deveríamos fazer atos, dias nacional de luta, principalmente no dia da reunião do GT”, sugeriu um empregado.

Outra ideia apoiada na reunião foi para que o GT reforce a necessidade de que o banco estabeleça critérios objetivos para descomissionamentos.

Os empregados de outras bases sindicais e os que não puderam comparecer às reuniões podem enviar suas sugestões ao GT através de um formulário disponível no site da APCEF/SP.